FELIZ DIA DOS PAIS!!

Seu pai adora um cervejinha e é um formigão? 
Então ele vai ADORAR este Cupcake.


CUPCAKE DE CHOCOLATE COM GUINNESS!!!


Ingredientes para massa:
1 xícara de chá de Guinness Extra Stout
3/4 de xícara de manteiga sem sal
3/4 de xícara de cacau em pó
2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar
¹/² colher de sopa de bicarbonato de sódio
3/4 de colher de chá de sal
2 ovos grandes
3/4 de xícara de SOUR CREAM ( 3/4 de xícara de leite integral com 1 colher de sopa de suco de limão. Deixe descansar por 10 minutos antes de usar).



Ingredientes para cobertura:
1 Xícara de manteiga sem sal (em temperatura ambiente).
2 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro peneirado
1/4 de xícara de leite
¹/² colher de sopa de essência de baunilha
1 xícara de Guinness


Modo de preparo massa:
Já deixe preparada a sua forma de metal para mini cupcakes com todas as forminhas de papel dentro e pré-aqueça o forno em 180°C. 
Em uma panela pequena, coloque a cerveja e a manteiga para esquentar em fogo médio, porém sem deixar que ferva. Em seguida, adicione o cacau em pó, misturando bem para que ele se incorpore e, então, desligue o fogo e deixando esfriar por uns 10 a 15 minutos. Na panela, adicione o açúcar, mexendo bem para que ele dissolva. Agora, em uma tigela peneire a farinha, o bicarbonato e o sal. Na batedeira, bata os ovos e o sour cream em velocidade média até formar um creme, na sequência junte a mistura de cerveja, deixando uma mistura homogênea. Despeje na batedeira aos poucos a mistura de farinha, tomando o cuidado de raspar as bordas para que todos os ingredientes secos sejam misturados a massa. Preencha as forminhas de papel com a massa, enchendo apenas 2/3 do seu volume e leve ao forno por cerca de 8 minutos ou até o teste do palito sair limpo. Enquanto você espera os cupcakes esfriarem, vamos preparar a cobertura.

Modo de preparo cobertura:
Numa panela pequena, coloque a cerveja e deixe esquentar em fogo baixo por 10 a 15 minutos, pois assim o álcool evaporará e a cerveja irá também engrossar. Pode ser que a redução não fique com muito grossa, mas é possível usar ela assim mesmo. Na batedeira, bata em velocidade alta a manteiga até que ela fique fofa e cremosa, adicionando, em seguida, o açúcar de confeiteiro, intercalando com o leite, colocando sempre 1/3 de cada. Com a mistura bem cremosa, junte a essência de baunilha. Por fim, despeje aos poucos a cerveja reduzida, experimentando sempre para ver se o sabor te agrada, pois você não precisa necessariamente usar toda a redução de cerveja.
Com a cobertura pronta, coloque-a em um saco de confeiteiro e com o bico de sua preferência.


DICA: Caso não queira fazer a cobertura, você pode confeitá-los com pasta americana.
Para presentear, basta colocar em caixas de Cupcake, que são vendidas em qualquer loja de confeitaria ou festas.
Separei alguns modelos lindos decorados com pasta americana e chocolate.













FELIZ DIA DOS PAIS!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
La Magie Blog Design by Ipietoon